logo

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Araputanga irá receber Circuito Itinerante MT Ciências nos dias 13 e 14 de dezembro


Por Redação Popular Online

img

Carreta MT Ciências (Foto: Gcom-MT — Mayke Toscano)

O município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) irá receber o Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso, o MT Ciências. A ação solicitada pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT) será realizada em parceria entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores e o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec).


A ação irá ocorrer nos dias 13 e 14 de dezembro, na avenida Aldo Ribeiro Borges, em frente à Escola Estadual Dr. Joaquim Augusto da Costa Marques, no horário das 07 às 11 e das 13 às 17 horas. Alunos da rede pública de ensino terão acesso a carreta MT Ciências, que contém desde laboratório de ciência e tecnologia até sala para exibição de vídeos e palestras.


O projeto MT Ciências — Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso, é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso com o objetivo de propiciar a popularização da ciência, tecnologia e inovação, abordando áreas do conhecimento integradas, oportunizando a aprendizagem de estudantes e professores de todo o estado.

 

“Estive com o prefeito Enilson Rios e com a secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida, discutindo sobre a importância da ação e a participação de todos os profissionais da educação e alunos”, afirmou o vereador Ulisses Ferreira.


O parlamentar agradeceu ainda o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borges Borgato, pelo apoio recebido na viabilização do Circuito Itinerante ao município. “Agradeço ao secretário Nilton Borgato pela parceria na viabilização da carreta MT Ciências para o nosso município. Será uma amostras de experiências que remetem às tradicionais feiras de ciências realizadas juntos às escolas aos alunos da rede estadual e municipal de ensino”.


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.